Noticias Ilmex

Actualidade

O Grupo Ximenez atinge o seu ponto mais distante no planeta e iluminará a Nova Zelândia

4 Janeiro 2024

O Grupo Ximenez continua a adicionar novos países à sua lista histórica de locais internacionais onde realizaram projetos de iluminação decorativa. Neste Natal, a empresa será responsável por iluminar as principais ruas da cidade da Nova Zelândia, Motueka. Como resultado, a empresa de Puente Genil alcançou as antípodas, o ponto mais distante no planeta onde trabalharam até o momento.

Mais de 20.000 luzes com o selo do Grupo Ximenez viajarão pelo mundo para instalação e iluminação na Nova Zelândia. Uma dezena de grandes motivos em LED foi especialmente projetada e fabricada para este local internacional nas instalações da empresa em sua região de origem, Puente Genil.

Para o Grupo Ximenez, “uma das melhores e mais positivas surpresas que recebemos este ano no departamento de Comércio Internacional foi uma ligação de um cliente na Nova Zelândia interessado em nossos produtos de iluminação”, disse Mariano Ximénez, CEO do grupo. “Foi uma grande honra que eles reconhecessem projetos realizados por nossa empresa internacionalmente em todos os cinco continentes e que quisessem decorar uma das principais ruas na cidade de Motueka, partindo de nossas antípodas”, acrescentou Ximénez. Ele também reconheceu que “para nós, o desafio em termos de design, produção e logística deste projeto tem sido um grande sucesso, provando que não existem limites para nossas oportunidades de negócios futuras ao redor do mundo.”

Com mais de 75 anos de história, o Grupo Ximenez realizou projetos em mais de 50 países ao redor do mundo, presente em todos os cinco continentes. Seus projetos mais icônicos incluem os realizados em Nova York, Berlim, Bruxelas, Cidade do México, Londres, Madrid, Dubai e Catar, entre outros. A adição da Nova Zelândia este ano marca o ponto mais distante alcançado pela empresa de Puente Genil.

Da mesma forma, este ano, o Grupo Ximenez também fortalecerá sua presença na capital do Catar com um projeto de iluminação personalizado para a Copa do Mundo da FIFA no Catar, próximo a um dos principais estádios de futebol de Doha. As bandeiras de várias seleções nacionais de todo o mundo brilharão intensamente em um dos projetos mais ambiciosos da Ximenez, as Árvores de Cristal, que foram introduzidas pela primeira vez no Catar em 2021.