Noticias Ilmex

Novidades

O Grupo Ximenez e a ILMEX retornam à feira internacional Christmasworld com destaque para o ECOGREENLUX

8 Fevereiro 2023

O Grupo Ximenez, por meio de sua subsidiária ILMEX, participou da maior feira internacional do setor natalino, a Christmasworld, realizada anualmente na cidade de Frankfurt. Este evento, que não ocorria desde 2020 devido à pandemia, apresentou um novo conceito de iluminação decorativa sob o nome “O Palácio da Luz,” onde o destaque foi o novo produto de iluminação patenteado e fabricado pelo Grupo Ximenez, o ECOGREENLUX.

A empresa montou um estande na feira, apresentando uma entrada principal feita com o ECOGREENLUX, medindo 8 metros de largura e 6 metros de altura, juntamente com numerosos motivos também criados usando esse novo produto, todos projetados e fabricados exclusivamente para sua participação nesta edição da Christmasworld.

O ECOGREENLUX se destacou como uma das principais atrações da feira entre todos os participantes do setor. Seu apelo visual e design único atraíram visitantes e curiosos, que mostraram uma admiração especial pelos múltiplos benefícios que o produto oferece em termos de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

De acordo com os dados fornecidos pelos organizadores, esta edição da Christmasworld contou com empresas de mais de 170 nacionalidades diferentes, um total de 4.561 expositores e recebeu 154.000 visitantes, quadruplicando o número de visitantes da edição anterior de 2020.

O ECOGREENLUX, o produto de iluminação mais ecológico e respeitoso com o meio ambiente, representa um passo significativo no compromisso do Grupo Ximenez com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. O ECOGREENLUX é a única iluminação que reduz a poluição luminosa em 93% em comparação com a tecnologia LED atual, ao mesmo tempo em que economiza 60% a mais de energia devido às suas capacidades de concentração de luz. Ele também pode decorar o ambiente o tempo todo sem consumir energia devido à sua estética única e design exclusivo.

O processo de fabricação do ECOGREENLUX é ainda mais sustentável, pois elimina o uso de laços de plástico na produção, reduzindo significativamente a geração de resíduos plásticos. Além disso, reduz o uso de alumínio e elimina o uso de elementos de soldagem em suas estruturas, reduzindo assim a emissão de gases tóxicos na atmosfera.

Com mais de 75 anos de história, o Grupo Ximenez continua sendo líder no setor de iluminação decorativa em todo o país e uma grande referência internacional, presente em todos os cinco continentes e em mais de cinquenta países.